domingo, 13 de dezembro de 2009

Minha Historia


Comecei a montar cavalos aos 6 anos de idade, quando ganhei de meu avô minha primeira égua, Bonanza, uma mangalarga pampa. Comecei montando na fazenda da família, trabalhando com gado em cavalos mestiços mangalarga, o que fiz até a adolescência. Já adulto, passei para o hipismo clássico fazendo salto por vários anos. Mais adiante, voltei ao Western e treinei rédeas com o Franco Bertolani.
Durante mais de 20 anos, tive uma carreira na área de Marketing, mas sempre sonhando com o dia em que poderia me dedicar integralmente aos cavalos. Até que um dia criei coragem, larguei tudo, e parti para os Estados Unidos com o firme propósito de trabalhar e viver de cavalos. Nos primeiros meses fiz de tudo, limpei estábulos, dei banho em cavalos, consertei cercas, só esperando uma oportunidade para começar a montar e treinar. Durante 8 anos, treinei cavalos na Flórida, Texas e no Colorado, para diversos ranchos.
No Colorado trabalhei durante 4 anos com Pam Fisher, membro da United States Equestrian Team (Equipe Olimpica), fui durante 3 anos Gerente Geral do Ruffian Stables em Aspen. Também fui Wrangler (guia de cavalgadas) do Porter Ranch nas famosas e selvagens Rocky Mountains.
Ainda assim, sentia falta de ter uma educação mais formal na área eqüestre. Pesquisei
diversos cursos e programas disponíveis nos Estados Unidos, tanto em faculdades como com os mais famosos treinadores. De tudo que pesquisei, cheguei a conclusão que o método desenvolvido por John Lyons é o mais simples, coerente e abrangente. Nessa pesquisa, acabei tendo a oportunidade de assistir alguns vídeos de John Lyons, o que acabaria por mudar minha maneira de treinar para sempre.

Finalmente, em 2007 cursei o John & Josh Lyons Certification Program no Colorado, graduando-me como o primeiro John & Josh Lyons Certified Trainer na America Latina. O conhecimento e a credibilidade que John & Josh trazem para esse programa definitivamente fez valer a pena todo o esforço. Josh - instrutor do programa - é um cavaleiro e professor fenomenal, além de um grande ser humano também.

Além da minha experiência com cavalos e horsemanship, trago mais de 20 anos de experiência em marketing e treinamento de equipes, o que me auxilia grandemente em meus cursos no tocante a dinâmica e didática, fazendo com que o aluno aprenda com motivação e guarde esta experiência única para sempre.



AGORA A FRENTE DO CENTRO DE TREINAMENTO SERGIO MORAES HORSEMANSHIP NO RANCHO CALDERANI, OFERECENDO:

DOMA NATURAL E INICIACAO DE POTROS, TRANSFORMANDO SEU POTRO EM UM CAVALO CALMO, SEGURO E CONFIAVEL. TAMBEM CORRECAO DE CAVALOS-PROBLEMA.

-TREINAMENTO DE CAVALOS PARA REDEAS, TAMBOR, LACO E PASSEIO.

- AULAS DE EQUITACAO(INICIACAO, INTERMEDIARIO E AVANCADO, INFANTIL E ADULTO).

- AULAS DE 3 TAMBORES.

CURSO DE HORSEMANSHIP DOMA E INICIACAO DE POTROS.

- CURSOS PERMANENTES DE HORSEMANSHIP COM BASE EM REDEAS, NIVEIS BASICO, INTERMEDIARIO E AVANCADO.

- PROGRAMA DE ESTAGIOS.

- CURSO DE FORMACAO DE TREINADORES CERTIFICADOS.

- COMPRA E VENDA DE CAVALOS

RANCHO CALDERANI: 011-4402-3323
SERGIO MORAES: 011-9121-3457
EMAIL: SMEAGLESNEST@HOTMAIL.COM

8 comentários:

  1. OLÁ SÉRGIO,,, NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR UM COMENTÁRIO.. ESPERO QUE COM ESTE BLOG AS PESSOAS POSSAM CONHECER MELHOR SEU TRABALHO E O EXCELENTE PROFISSIONAL QUE VOCE É. ABRAÇOS. DANIELA - GOIÁS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dani, tambem pelo incentivo para que eu fizesse esse blog. Espero ve-la em breve em algum dos meus cursos. Abracos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sergio, meu nome é André, sou analista de sistemas, terminei também agora a pouco minha pós graduação em Tecnologias web Para Negócio, trabalho na minha área, porém estou deixando tudo por uma paixão, o cavalo, comecei a fazer medicina veterinária para me especializar em equinos e poder ajudar esses animais extraordinários de uma inteligência e carisma inexplicável. Parabéns pelo seu trabalho e sua coragem de largar sua profissão de 20 anos de atução para fazer o que você gostava e hoje tem a sua recompensa e satisfação dos seus seguidores. Estou querendo participar do I Curso de Horsemanship de cavalos de vaquejada que você vai ministrar aqui em maceió. Espero que nos encontremos. Abração e MUITO SUCESSO NA SUA CAMINHADA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou adovogada e trab na area administrativa ddo hospital das clinicas em minha cidade, moro em Botucatu-SP e assim como o amigo André, e , estou disposta a deixar tudo pela paixão que tenho em cuidar e mexer com estes fantasticos animais. Gostaria de saber se o curso para formação de treinadores/instrutores das modalidades de três tambores e baliza e demais provas com equinos, oferece certificado e se depois de conclui-lo posso estar me filiando a abtb? Por favor me passem endereço ou tel de contato do curso, pois tenho mto interesse em fazê-lo. Desde já agradeço, certa em ser atendida. Hérica Sola Botucatu - SP
    hericav17@gmail.com (endereço para contato)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , meu nome é Jean Carlos, estou trabalhando uma potra de uns 4 anos mais ou menos, ela tem um problema que não estou conseguindo resolver, e por isso peço o favor de me ajudar se puder.
    O problema dela é o seguinte, quando estou montado e andando com ela, ela começa a descer a cabeça e levantar, descer e levantar. Porque ela faz isso e como posso corrigir esse defeito alias um defeitão, pois é ruim pra quem esta montado. Nao posso lhe dizer quando ela começou a fazer isso, pois ja veio domada para mim. Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. ola meu nome e Joao Jorge soe de reduto minas gerais gostei muito dos seus ensinamentos e gostaria d estar fazendo curso de treinador de redeas, gostaria de saber o valor!

    ResponderExcluir
  7. sou apaixonado por cavalos e costumo aprender no youtube e praticar nos cavalos de um haras aqui da minha cidade, e esta dando certo mas eu gostaria de me proficionalizar e ser um treinador de cavalos!

    ResponderExcluir
  8. sou apaixonado por cavalos e costumo aprender no youtube e praticar nos cavalos de um haras aqui da minha cidade, e esta dando certo mas eu gostaria de me proficionalizar e ser um treinador de cavalos!

    ResponderExcluir